Um dos grandes gargalos do PDV é conciliar o gerenciamento de todos os sistemas e programas dos diversos laboratórios para simplificar os setores de compras e negócios à desenvolver melhores estratégias de compra e venda.

No dia a dia, é preciso pensar em uma série de controles como integração com as indústrias que abastecem o setor, programas de benefício, negociação e controle de condições comerciais, além de acompanhar os pedidos e ainda manter o estoque abastecido.

E como sabemos, a maioria dos sistemas hoje não são integrados, fazendo com que seja difícil pensar estrategicamente em ações para ter mais lucro nas vendas.

Como simplificar esse processo e lucrar mais?

O ideal é usar um sistema de consulta de dados que seja acessível e facilite a rotina de compra e venda, analisando, por exemplo, os medicamentos mais vendidos e menos vendidos. Com esses dados em mãos é possível criar estratégias de trade mais assertivas, definir promoções e até mesmo calcular pausas nas reposições de produtos, evitando perdas.

A NC7 Integradora (empresa especializada em soluções para o Varejo Farmacêutico), parceira do Grupo InterPlayers, acaba de lançar essa solução que integra de forma inteligente as informações e os dados dos programas credenciados da indústria em dashboards interativos, mostrando de maneira simples como aproveitar todo o potencial dos programas e descontos na sua loja ou rede.

Melhore a gestão de medicamentos e veja mais benefícios da solução

Usar esse sistema no seu canal farma para otimizar a gestão de medicamentos faz toda a diferença para o melhor aproveitamento dos programas que o PDV está participando. Assim, na hora de vender, comunicar ao cliente ou para desenvolver uma estratégia comercial, por exemplo, você consegue ter uma gestão a vista de toda a cadeia de programas que pode oferecer aos clientes, passando a ter acesso a performance desses programas, como estão as vendas, se será preciso fazer reposição nos próximos meses de determinados produtos participantes do plano e ainda quais aqueles programas que possuem mais potencial de venda para indicação ao cliente/paciente.

Além disso, o acesso ao acompanhamento de pedidos pode ser feito por período e detalhado, permitindo a geração de relatório com históricos de atualização, ocorrências de não atendimento e status de atendimento.

Outra importante vantagem é a possibilidade de ter uma visão consolidada de toda a operação, possibilitando melhor negociação, controle de metas de compra e demanda associada ao CNPJ e gerenciamento de indicadores operacionais e comerciais. E ainda consegue saber quais programas de benefício sua loja está autorizada a participar, mas ainda não está utilizando ativamente nas vendas.

Agora você não tem mais desculpa para continuar fazendo o gerenciamento manual dos programas e sistemas dos laboratórios. Fale conosco e simplifique a gestão de negociações da sua farmácia.