O mercado farmacêutico está se modernizando. As redes de farmácia buscam cada vez mais a inovação através da automação de seus processos e de uma relação diferenciada com os seus clientes. Buscando a eficiência, com ferramentas que trazem impactos positivos na experiência do público, demonstra-se também uma preocupação com o bem-estar do cliente no estabelecimento.

Eficiência e inovação com o Portal da Drogaria

Trabalhar com descontos em medicamentos é extremamente importante para redes de farmácia, pois além de atrair um público novo, fideliza quem já é cliente. No entanto, outro aspecto tão importante quando o desconto é a agilidade no atendimento. Para unir esses dois aspectos e gerar uma vantagem competitiva, o Portal da Drogaria é uma solução que toda farmácia precisa utilizar.

Conheça 4 maneiras de agilizar a venda de medicamentos com desconto através do Portal da Drogaria!

 

1. Consultando se o produto faz parte de um programa de benefício

Numa situação comum, sem o uso do Portal da Drogaria, ao consultar se um medicamento está com desconto, o atendente precisa buscar pelo programa e aí sim, buscar o medicamento, demandando um tempo que prejudica o atendimento.

Já com o Portal da Drogaria, essa consulta pode ser feita rapidamente, com um leitor de código de barras, ou digitando o nome do medicamento, o que gerará uma verificação automática do produto, mostrando se ele está, ou não, em algum programa de desconto. Pensando em uma rotina com diversos atendimentos, essas pequenas soluções fazem toda a diferença.

 

 

2.Verificando se o cliente faz parte do programa

Outra situação que o Portal Drogaria também agiliza é a verificação por CPF, se o cliente participa do programa qual o produto procurado faz parte. Após realizar esta consulta, caso o cliente não faça parte do programa, também é possível que ele seja incluído imediatamente após a verificação, além de já informar os descontos do produto e as quantidades que podem ser adquiras com determinado desconto.

Muitas vezes, a ausência de uma ferramenta como essa pode fazer o estabelecimento perder uma venda e, até mesmo, um futuro cliente. O tempo de espera para verificar programa por programa até encontrar um que ele esteja incluído pode ser o suficiente para o cliente desistir e procurar outra drogaria.

 

3.Cadastrando o cliente na hora, caso não participe do programa

E no caso do cliente não estar cadastrado em nenhum programa? Bom, isso também não será um problema! É possível reverter essa situação rapidamente.

O Portal Drogaria permite que o cliente seja cadastrado na hora, o que agiliza o atendimento e não requer muita complicação para inseri-lo nesses benefícios, pois o operador não precisa ligar para nenhum 0800 ou entrar em sites diversos para consulta ou ainda solicitar para o cliente retornar a loja depois, além da adesão ser instantânea, ou seja, ao finalizar o cadastro, o cliente já tem acesso aos programas. Essa solução, especificamente, é um diferencial pois acaba fazendo a fidelização desse cliente, que é o que toda rede de farmácias deve buscar.

 

4.Tirando dúvidas sobre o PBM quando o atendente quiser

Os Programas de Benefício em Medicamentos cadastrados no Portal Drogaria oferecem descontos em mais de 1.500 produtos e medicamentos de diferentes marcas. Drogarias credenciadas em PBMs podem oferecer descontos diferenciados para seus clientes, podendo cobrir aproximadamente 80% de todos os programas oferecidos pelas indústrias do setor.

Trabalhar com os programas que o Portal Drogaria atende é bem simples, ainda mais com a facilidade de acessar informações. Ao precisar consultar qualquer informação ou dúvida sobre o PBM, o atendente pode verificar rapidamente aquilo que ele precisa saber, como por exemplo: consulta de desconto por quantidades de produto adquirido, consulta de reposição de medicamento, lista de produtos disponíveis, treinamento, informações sobre os produtos, etc.

Não restam dúvidas agora de que o Portal da Drogaria é um excelente canal de comunicação, pois seus benefícios facilitam, e muito, o relacionamento entre atendentes e consumidores. Além disso, pode-se afirmar também que é uma ferramenta capaz de transformar a qualidade do atendimento em uma vantagem competitiva, facilitando ainda mais a venda de medicamentos com desconto.

Aderindo ao Portal Drogaria, a farmácia passa a se relacionar com duas formas de fidelização, essa em relação ao cliente, que tende a tornar o negócio mais estável, e a fidelização em relação à própria indústria de medicamentos, viabilizando o crescimento do negócio.

Está convencido de que o atendimento da sua farmácia precisa melhorar? Aproveite e conheça novas soluções capazes de transformar a relação de seus clientes com o seu negócio. Faça isso agora mesmo por aqui!